TocaCast 01 – Computadores Roubam Sua Inteligência!

tocacast1Rá! Guaxinim tarda mais não falha! Depois de muito escutar podcasts por ai decidi que era minha vez de criar um e ai está o resultado! Ficou mal editado e meio tolo, mas como primeira experiência tá valendo! Deixe seus comentários no próprio Post, ou então mandem um e-mail para: profguaxa@gmail.com

Para baixar por enquanto tenho apenas o link do RapidShare assim que eu achar um servidor com link direto (ou tomar vergonha na cara e registrar meu domínio e site) coloco um link melhor, mas isso vai demorar…. Sem mais delongas:

Clique Aqui Para Baixar (4Shared, que inclusive dá para ouvir sem baixar o arquivo!)

Caso o primeiro apresente problemas:

Link 2 (RapidShare)

Para conhecer o post que deu origem a esses 15 minutos clique AQUI.

4 Responses to TocaCast 01 – Computadores Roubam Sua Inteligência!

  1. Will disse:

    Ouvi teu pod.
    A edição não ficou perfeita, mas foi possível compreender tudo direito. Não sei qual programa tu usa para a edição, mas o Audacity é bem prático (não sei se tem a versão linux)
    Uma coisa que poderia ser alterada é a mudança entre música de abertura, de fundo a cada mudança de assunto ou tópico, e uma música de encerramento.
    Espero que hajam outros “pods” em um futuro não muito distante.

    Não vou me estender nos comentários, seria uma discussão que levaria a lugar algum, tenho minha opinião sobre vários dos tópicos comentados no tocacast01, assim como cada pessoa tem a sua.

    http://www.tolicesdoorkut.com

    até.

  2. Van disse:

    Não entendo de edições de coisas, vou comentar sobre o assunto mesmo falado no podcast.
    Não concordo em dizer que a internet deixa as pessoas burras, na verdade ao meu ver a falta de orientação do professor em não auxiliar o aluno para a busca em sites sérios faz com que o mesmo acabe por copiar e copiar.
    Já corrigi trabalhos da wikipedia tambem, e perguntei ao autor se eu poderia dar 10 à wikipedia ! Ele riu e eu argumentei: refaça ou é zero.
    Até hoje não vi o trabalho de volta……..
    Fico com a opinião de que os alunos não realizam trabalhos que superem as nossas expectativas pois não os incentivamos para isso.
    Tenho exemplos de excelentes trabalhos realizados por alunos da 6a série que nossa, com uma busca direcionada na internet eles compreenderam o conteúdo.
    E também vejo o amadurecimento em suas palavras, onde erros que você cometia quando estudante, hoje não comete mais, nao eh mesmo? ^^
    E não acho que anime e outras coisas na internet podem matar o ser humano, ou como diria um estudante da 5a série: O CER ÚMANO.
    ^^

  3. Mecks disse:

    Gostei do tema, ótimas as histórias dos trabalhos plageados. Acho importantíssimo esforço de “nivelar” e exigir dos alunos do ensino médio e fundamental (5ª a 8ª) o mesmo tratamento aos alunos de curso superior. Cópia de trabalho é crime e é ZERO!

    No meu tempo não tinha dessa. Na verdade, nem tinha internet… XD

    []’s

  4. Beatriz disse:

    Bom, gostei da idéia apesar de gostar muito de ler, ficou mto bom o pod cast
    sem contar que podemos ouvir enquanto olhamos o orkut!
    hahahha, achei as histórias absurdas, mas isso só retrata o descaso de todas as partes, acho que tanto dentro da familia, quanto do aluno e até como vc citou de parte dos professores, lembro que na minha 5, 6 série, minhas profs eram senhoras, que te davam trabalhos de assuntos irrelevantes e que se contentavam com quantidade ou aparencia, apesar de nunca ter usado desse metodo, por elas passariam despercebidos, e do aluno de forma de futuro, não há como generalizar, mas como nao veem na escola algo necessario, vao empurrando até as ú;timas, eu mesma só me dei conta de que a escola tinha temrminado e teria que fazer algum curso, pra uma profissao na 3 série, ai sim comecei a pegar pesado no estudo, falta essa concientizaçao ou até mesmo alguma referencia, ou uma educaçao realmente baseada em valores reais, enfim, adoro seus post e apesar de nao comentar sempre, acompanho, beijo da mãe mais orgulhosa!

Deixe um comentário