Como Fiquei Fã de Uma Banda… Ou o Melhor Show

Quando eu era um guri fui convidado para um Show do Nenhum de Nós que NUNCA havia gostado, mas como eu era um guri e o pessoal ia, eu fui (por sinal eu já havia ido num show deles antes e não tinha gostado).

Quando o show começou eu até achei legalzinho, já que várias músicas eu conhecia, havia ouvido em rádio e tal, sem saber que eram deles… No meio do show uma menina lançou no palco um caderninho, o vocalista pegou este caderninho abriu, achou que era para autografar ou coisa assim, mas ao começar a ler ele se pôs a chorar, chorar de soluçar, o show, que estava animado até então, parou todos ficam se olhando, quando ele de repente leu:

Nunca gostei muito da música de vocês, principalmente porque meu irmão sempre acordava cedo e colocava seu CD no ultimo volume e eu acordava, sempre brigavamos por sua música… Sempre que eu queria dormir a mais, aquela música alta me acordava, não sei porque ele fazia… Mas eu o odiava por isso… A dois meses um acidente de moto levou meu irmão… E o silêncio das manhãs me assusta, hoje sou eu que levanto para tocar seus CDs… Gostaria que você tocasse Julho de 83 que era a favorita dele… E agora a minha… Percebi que não gostar de Nenhum de Nós era apenas para irrita-lo de volta.

Ele tentou… Mas engasgou de tanto chorar no inicio da música… Mas não precisou a platéia cantou a música, eramos apenas uns 1000, mas as vozes eram de milhões… Nunca vi uma platéia tão unida. Nunca vi um cantor naquele estado, ele não representava, ele realmente ficou mal… Não era o ídolo que estava no palco era um homem comum… Nunca vou esquecer daquele Show… Ainda hoje escuto a música deles.

Lembrei disso agora enquanto ouvia músicas no YouTube… Ficou como minha reflexão de Páscoa…

2 Responses to Como Fiquei Fã de Uma Banda… Ou o Melhor Show

  1. Michel disse:

    Primeiro show que fui com minha esposa (quando ainda éramos apenas namorados) foi do Nenhum de Nós. O engraçado é que eu conhecia as músicas mais velhas (do Acústico 1) e ela as mais novas (Acústico 2), então a gente alternava quem se esgoleava a cada canção.
    Por sinal esses dois albúns acústicos reunem mesmo o melhor da banda (ao menos pra quem não é fã de carteirinha, do tipo que tem como música preferida aquela que ninguém conhece do disco mais obscuro possível).

  2. punk disse:

    Nenhum de nós assim como sua música é uma banda excelente,e que trata das emoções e suas manifestações,infelizmente nunca fui em nenhum show,mais ainda há tempo…

Deixe um comentário

