Vozes do Clima… Para Surdos…

Esse quadro do Fantástico “Vozes do Clima” me deixa muito “emputiado”, primeiro que como falei, a muito tempo atrás aqui no blog, existem duas vertentes de estudiosos do tema: os que acreditam que o mundo está esquentando e os que acreditam que o mundo está esfriando, minha revolta não é ser o defensor da segunda, é do fato do programa IGNORAR a existência de duas linhas de pesquisa e tornar uma TEORIA em verdade absoluta… O planeta esquentou meio grau por ano nos últimos 10 anos? MEU DEUS 10 anos nossa isso na história da terra é o que um micro segundo? Porque o Fantástico não fala do inverno chines de 2008, aquele que foi o MAIS FRIO DOS ÚLTIMOS CEM ANOS! Ou se querem mostrar deserto pra mostrar que as pessoas no nordeste passam calor (queria que passem frio próximos ao equador??), por que não mostrar algo ainda mais bizarro como NEVE no deserto de Las Vegas…

Sei lá… A TV é tão onipresente que toda vez que alguem me pergunta sobre aquecimento global e eu inicio a resposta explicando que na verdade existem duas teorias uma que o planeta está esquentando e uma que está esfriando tenho que esperar as rizadas pararem para explicar que defendo a segunda…

Links:

Inverno na China

Neve em Las Vegas

Opinião de alguem com um currículo melhor que o meu…

Em tempo…

Não quero provar que estou certo, longe de mim, quero apenas mostrar que existe outro lado a se olhar, que não existe uma verdade absoluta… Apenas teorias…

Deixe um comentário

