Sem Graça?

O primeiro problema com meus novos alunos foram as piadas, pois o que fazia alunos gargalhem em Florianópolis, aqui geram pequenos sorrisos e silêncios constrangedores. O motivo maior é que meus novos alunos possuem costumes diferentes aos meus, não possuem muito acesso a internet, alguns nunca viram o mar, etc… Então todo meu repertorio de exemplos bizarros, comparações esdruxulas, e piadinhas em geral morreu… Foi terrível…

Passei um dia inteiro pesquisando sobre o nome das cidades vizinhas tipo de produção, relevo, problemas locais, fofocas cotidianas e etc… No dia seguinte minhas piadas novas já surtiam efeito, graças a deus…

Incluindo a maior delas que envolvia as cidades de Blumenau, Gaspar e Ilhota:

A uns 30 anos atrás o vale era muito diferente menos casas, menos habitantes, por exemplo Blumenau não chegava a 100 mil habitantes, Gaspar tinha 4 famílias morando (rizadinhas da turma), e Ilhota possuía uma senhora fazendo calcinha (gargalhadas ensandecidas!!!)

Recebi inclusive uma homenagem de uma oitava série (pois fui escolhido regente deles) que atrás de uma bela carta foi desenhada uma senhora segurando uma calcinha vermelha…

O legal é que para quem não conhece Ilhota isso não tem a menor graça…

Alguns pais já vieram falar comigo elogiar meu trabalho, coisas como meu filho nunca gostou de geografia, mas agora com você está gostando me deixam emocionado… O legal do interior é isso o povo fala, e como fala, o que acha de você, pra bem ou para o mal.

Salve Gaspar!

4 Responses to Sem Graça?

  1. WiLl disse:

    Já é professor regente, que fodão =P
    Que bom que suas piadas funcionam, se bem que não entendi pq não conheço ilhota.

  2. Michel disse:

    Não precisas conhecer. É só ter passado uma vez de carro por lá que vais entender o lance da calcinha 🙂

  3. Cleber disse:

    Dá-lhe guaxa!
    Parabéns pelo retorno ao blog, pela homenagens prestadas pelos alunos e pelo desempenho como professor por aí!
    Resta, ainda, explicar esse lance da calcinha…

  4. PunK disse:

    hum o melhor de tudo é a barra de xocolate hehehehe
    ^^ continue assim!!!

Deixe um comentário

