Maurício de Souza, Um Erro…

Ontem assisti no programa Altas Horas uma entrevista do Maurício de Souza, admiro muito o trabalho dele, adorei a entrevista, mas creio que ele me cometeu um erro, ao falar da Turma da Mônica Jovem ele comentou que para concorrer com os quadrinhos japoneses decidiu “copiar” o estilo do mesmo em seu novo produto, incluindo trejeitos, caretas, traços, cores (ou falta de), etc… Até ai tudo bem, o problema foi quando falou que os temas são infinitos que ele pretende, assim como a turma da Mônica original, levar a revista por anos, chegou a falar em mais de 10… Pera lá! Uma das maiores graças dos quadrinhos japoneses é saber que normalmente possuem um fim, uma história fechada, se a turma da Mônica ficar no mesmo ciclo infinito não dou dois anos para cancelarem a revista…

OK, nada entendo de mercado, mas na minha visão o que deveria ser feito então são sagas fechadas, histórias com inicio meio e fim, como aquela série que satirizava o Lost ou coisa assim… Um vilão, um problema, ou coisa do tipo, algo que eu possa acompanhar por uns meses e ver se concluir… Sei lá.

Anúncios

One Response to Maurício de Souza, Um Erro…

  1. Michel disse:

    Quanto à Turma da Mônica Jovem, esses primeiros quatro números já mostraram o fechamento de uma história. Então acredito que a dinâmica vá ser mais ou menos essa. Um problema surge, e a turma leva algumas edições até resolver. Fim da história. Enquanto isso o mundo ao redor da turma vai evoluindo. Namoricos, enredos menores (em importância), vão se desenvolvendo ao longo das sagas. Talvez algo mais pras comics de super-heróis americanas – o tempo passa, mas os personagens praticamente nào envelhecem – do que típica de Mangá,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: