Pra Que Serve a Mudança de Grafia?

Mudou a grafia de várias palavras no Brasil, mal aprendi a antiga e surge uma nova… Uma bela bobagem na minha opinião, já que a pronuncia se mantem e algumas ficam até engraçadas (“lingiça? Pingim?” eu sei que o “U” fica ma sem o trema…).

Quem quiser saber mais sobre as mudanças clique aqui.

Por fim esta otografia terá uma função básica (será que o acento de básica se mantem?) em minha vida toda vez que alguem encontrar um erro meu e apontar vou olhar surpreso para pessoa e responder, “mas isso não mudou?”

heheheheheh deixarei claro que este blog continuará usando o português que eu conheço, o “mal dizido”.

3 Responses to Pra Que Serve a Mudança de Grafia?

  1. Guaxa! Quanto tempo meu amigo!

    Está afastado do RPG eh?

    Achei seu blog por acaso!

    Abraços

  2. WiLl disse:

    De certo modo ela tenta facilitar coisas que hoje têm mais exceções que regra. Não sei que futuro isso vai realmente ter, quando realmente as pessoas vão estar usando normalmente isso.
    Se bem que pelo que eu li, vai continuar tendo mais exceções que regras….

    Mas como já ouvi “Se o Word também vier com essas mudanças não há problema algum”

    Feliz Ano Novo atrasado

  3. Michel disse:

    Pois é. O grande problema é atualizar os dicionários de todos os “Words”da vida .
    Quanto às mudanças, todas foram no sentido de simplificar. Ou seja, a adaptação vai ser mais complicada pra quem já escrevia certo e estava acostumado com a grafia antiga.
    Era simplesmente ridículo existir um “português de Portugal” e um “português do Brasil”.

Deixe um comentário

