Computadores Nas Salas de Aula?

Acabo de ver no jornal da noite, na globo, que vários computadores vão ser distribuídos em escolas publicas e vão substituir os cadernos… MEU DEUS!

Eu escrevi a minha vida escolar inteira, escrevi durante a minha faculdade, usei vários cadernos de caligrafia e mesmo assim minha letra é feia e eu cometo vários erros de português, além disso como professor já acho difícil competir com celulares e mp3s players, imagina com um computador, o celular posso mandar guardar ou mesmo recolher em casos extremos, mas e o computador? Que todos os alunos poderão ter e fará parte do colégio usa-lo? Vou ter que passar carteira por carteira avisando pra fechar o msn e desligar os jogos?

Absurdo… Ainda bem que isso vai ser testado LONGE de Santa Catarina (nem tão longe) por que não sei como lidar com isso…

E você o que acha? deixe seu comentário.

———-

Só pra lembrar a votação vai até dia 19 então não esqueça!

Toca do Guaxinim
http://www.guaxinim.wordpress.com

Categoria: Pessoal / Cotidiano

(por incrivel que pareça temos chance de ficar entre os 10 classificados na primeira fase, então POR FAVOR vota! Se eu for classificado ano que vem prometo um dominio .com.br e muitas novidades no blog!)

3 Responses to Computadores Nas Salas de Aula?

  1. Vicky disse:

    Concordo completamente. Sem falar que, olhando a escola que mostraram na reportagem, esses computadores nem vão durar muito. O prédio mal tinha uma porta em pé… imagina onde iam trancar os computadores de noite por exemplo… Acho que o governo tá mais é querendo dizer, “nossos alunos não precisam de caderno, todos tem um computador pessoal” mas na verdade nem estão vendo que isso só vai prejudicar os alunos.
    http://www.vitoriabernardi.com/

  2. Van disse:

    Isso que dá assistir Globo !!!! Poisé, os computadores estão em período de experiência, é uma novidade sim, temos que tomar cuidado com o que colocamos em sala de aula, mas ter medo, ou até mesmo negar o acesso da informática na escola pública, é fazer de nossos alunos analfabetos da era da informação.
    Temos que planejar melhor as nossas aulas e educar os estudantes e informar sobre isso, e não ficar rogando pragas e dando GRAÇAS A DEUS por não ter em SC.
    Isso me lembra quando estudei história da educação, que quando criaram os livros, os padres tutores temiam o seu desemprego……
    Além de mudar o seu wallpaper, mude o seu canal de TV.

  3. […] do blog Como Anda a Geografia (e uma grande amiga) me deixou a seguinte critica sobre o post: Computadores nas Salas de Aula: Van Disse: Dezembro 18, 2008 às 1:06 […]

Deixe um comentário

