Comentários, E-mails e Blá,blá,blá – TocaCast 01

Uma de minhas idéias e comentar tudo que for falado sobre cada episódio aqui no blog mesmo, então estréio aqui a coluna Comentários, E-mails e Blá,blá,blá.

OBS: Este post será atualizado até o dia do lançamento do próximo programa.

Comentários:

Will Disse:
Novembro 5, 2008 às 8:00 pm

Ouvi teu pod.
A edição não ficou perfeita, mas foi possível compreender tudo direito. Não sei qual programa tu usa para a edição, mas o Audacity é bem prático (não sei se tem a versão linux)
Uma coisa que poderia ser alterada é a mudança entre música de abertura, de fundo a cada mudança de assunto ou tópico, e uma música de encerramento.
Espero que hajam outros “pods” em um futuro não muito distante.

Não vou me estender nos comentários, seria uma discussão que levaria a lugar algum, tenho minha opinião sobre vários dos tópicos comentados no tocacast01, assim como cada pessoa tem a sua.

http://www.tolicesdoorkut.com

até.

Sim tem Audacity pra linux e eu usei, apenas não fiz direito, mas admita editei o arquivo em um dia mesmo periodo que tenho de experiencia com o programa =] Concordo com a idéia das músicas sua sugestão está anotada.

# Van Disse:
Novembro 5, 2008 às 8:29 pm

Não entendo de edições de coisas, vou comentar sobre o assunto mesmo falado no podcast.
Não concordo em dizer que a internet deixa as pessoas burras, na verdade ao meu ver a falta de orientação do professor em não auxiliar o aluno para a busca em sites sérios faz com que o mesmo acabe por copiar e copiar.
Já corrigi trabalhos da wikipedia tambem, e perguntei ao autor se eu poderia dar 10 à wikipedia ! Ele riu e eu argumentei: refaça ou é zero.
Até hoje não vi o trabalho de volta……..
Fico com a opinião de que os alunos não realizam trabalhos que superem as nossas expectativas pois não os incentivamos para isso.
Tenho exemplos de excelentes trabalhos realizados por alunos da 6a série que nossa, com uma busca direcionada na internet eles compreenderam o conteúdo.
E também vejo o amadurecimento em suas palavras, onde erros que você cometia quando estudante, hoje não comete mais, nao eh mesmo? ^^
E não acho que anime e outras coisas na internet podem matar o ser humano, ou como diria um estudante da 5a série: O CER ÚMANO.
^^

Sim também concordo que a culpa é dos educadores, em especial os das séries iniciais, pois muitos alunos chegam quase que analfabetos na quinta série (não são todos os pedagogos, mas alguns meu deus O_O) . Sim concordo que você pode ensinar o aluno a fazer o SEU trabalho bem feito, mas nunca consegui convencer um aluno a fazer TODOS os seus trabalhos assim, tire como exemplo o comentário da Jordani que li no Pod. Sim também tive grandes surpresas em especial no supletivo que dou aula onde um dos melhores trabalhos que já recebi na vida me veio de uma mulher que estava a 20 anos sem estudar. Além de outros excelentes trabalhos de crianças, mas na média geral a coisa está feia.
Sim não minto para meus alunos o aluno que fui e a diferença que isso pode ter na vida deles.
(Por sinal meus alunos do Supletivo se tudo der certo comigo em Gaspar, vão ser seus alunos ano que vem cuide bem deles =] )

# Mecks Disse:
Novembro 6, 2008 às 9:12 pm

Gostei do tema, ótimas as histórias dos trabalhos plageados. Acho importantíssimo esforço de “nivelar” e exigir dos alunos do ensino médio e fundamental (5ª a 8ª) o mesmo tratamento aos alunos de curso superior. Cópia de trabalho é crime e é ZERO!

No meu tempo não tinha dessa. Na verdade, nem tinha internet… XD

Obrigado e concordo com tudo que escreveste =]! Este é o comentário que mais me chamou a atenção, pois não é de um grande amigo (e melhor jogador de RPG que já tive), nem de uma grande amiga (e herdeira de meus contatos profissionais quando eu for para Gaspar, ela sabendo disso ou não), este é um comentário de alguem que eu nem sei quem é =] Mas adorei conhecer.

Anúncios

One Response to Comentários, E-mails e Blá,blá,blá – TocaCast 01

  1. Van disse:

    Herdeira eh bom XD

    Só espero não herdar bombas !! Digo… quintas séries amáveis XD hahahahahahahahahaha

    E assim… ser boa com os seus atuais alunos, quer dizer que não posso levar a régua de madeira, nem a vara de marmelo pra aula? =P

    Abraços !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: