D&D Quarta Edição, Minha Opinião

Eu gostei MUITO do que li e vi até agora, joguei uma partida e mestrei outra com o sistema e achei ele bem intuitivo e simples de jogar, mas é um jogo novo, não o vejo como uma evolução do D&D, o vejo apenas como mais um.

Se eu fosse mestrar uma campanha longa em D&D hoje ela seria de D&D3.5 (ou 3.6 já que eu gosto de fazer algumas mudanças sempre), na quarta eu mestraria uma campanha curta, ou ainda jogaria, eu sinceramente adoraria jogar uma campanha na quarta edição, achei os conceitos e as regras perfeitas para o jogador (apesar de um pouco limitadas, mas tudo pelo equilíbrio) e um pouco chatas para o mestre…

É engraçado que a quarta edição tenha como maior concorrente a terceira… Se eu fosse a Wizards apenas atualizaria tudo como foi feito da 3.0 para a 3.5, nunca começaria uma coisa nova assim, mas eles são os profissionais, né? Quem sou eu para opinar… Em Gaspar vou montar um grupo de RPG (se houverem jogadores) e pretendo testar tudo isso ainda!

4 Responses to D&D Quarta Edição, Minha Opinião

  1. Will disse:

    Boa sorte para ti em Gaspar com o novo grupo, seja ele de D&D 3.5, 3.75 ou 4.0

  2. Michel disse:

    Bem, o Jonck tenta jogar com a galera em Floripa, eu nem tento mais. Contudo, acredito que poderíamos tentar jogar ao menos uma vez por mês juntos, afinal Gaspar fica a menos de uma hora de Jaraguá. Seria como morar no Rio Vermelho e jogar no Castelo do Mestre. Quem sabe até o Galalau, que mora em Rio do Sul, se empolgue. Nem que tenhamos que instituir Blumenau como território neutro.
    Mas isso, claro, independente do teu novo grupo (que com certeza vais ter facilidade pra montar).
    Quanto a Quarta Edição, ainda não joguei. Acho que deve ser um jogo legal, divertido, mas não parece ser muito o meu estilo de RPG. Comecei jogando com um sistema genérico (GURPS), ou seja, aprendi de cara que no RPG eu poderia ser qualquer coisa que desejasse, viver qualquer tipo de aventura. E esse sistema já não tem essa mesma premissa. Na verdade o D&D já não tinha. Mas agora não tenho nem como jogar com o mesmo personagem que eu jogava D&D. Eu posso continuar colocando bastante roleplaying no meu personagem, mas o sistema não me incentiva a isso. É praticamente um PG.
    Estou a fim é de mestrar uma campanha de Mutantes e Malfeitores, ou True20 (pois quero mestrar um jogo de Super-Heróis mas ambientado em um mundo de Fantasia (com magos, elfos, anões etc).

  3. Fábio disse:

    Opa!

    Começamos a campanha de Call of Cthulhu, que deve durar até algum momento do ano que vem.

    Depois irei mestrar Dark Sun, ainda não sei qual sistema, talvez seja a 4 edição, caso consiga fazê-lo mais Roleplaying friendly. Caso contrário terei que pensar… mas não será 3.X.

  4. Michel disse:

    Acho que se for pra jogar uma campanha da 4th Edição que seja o Living Forgotten 🙂

Deixe um comentário

