Laje!

Esse fim de semana estava discutindo com o pai se em Gaspar eu iria ter um apartamento ou uma casa, após muito debate chegamos a conclusão que apartamento tem a vantagem da segurança, mas nada, privacidade, silencio, espaço, etc, eu poderia esquecer. O debate foi acirrado porque para meu pai nada é mais importante que segurança, o que concordo, mas falo disto depois.

Quando finalmente o convenci de comprar uma casa (afinal ele vai me ajudar pagando a entrada do imóvel) ele logo falou: “ok pode ser uma casa, mas tem que ser casa com laje!” Tipo pra fazer churrasco e chamar umas mulatas? Claro que não, para segurança!

Para ser sincero achei exagero do meu pai, até assistir o jornal nacional de hoje, uma chuva de granizo destruiu o teto de várias casas e tudo que tinham dentro delas em Minas Gerais, lembrei-me na hora de certa vez que ventou muito no meu bairro e várias casas foram destelhadas, mas a minha por ser laje (e nem telha ter) foi tudo muito tranqüilo…

Gostei, mais uma coisa para o planejamento a casa vai ter laje…

E a espera continua!

One Response to Laje!

  1. Michel disse:

    Eu teria optado pelo apartamento… quer dizer, eu optei por um apartamento (mas já estou fazendo planos para no futuro – por volta de dez anos a contar de agora – ter uma casa).
    Sem dúvida o fator segurança foi o que mais pesou. Afinal, quase 2/3 do dia não tem ninguém em casa, e boa parte do 1/3 restante só tem gente dormindo (embora como sou casado até poderíamos instituir turnos de vigília).
    O segundo aspecto foi a proximidade do local de trabalho, que fica no Centro, onde é mais fácil encontrar um apartamento pra alugar ou vender do que uma casa. Afinal, não pretendo precisar de um carro até ter filhos ou o trabalho, meu ou da esposa, exigir. Como o transporte coletivo de Jaraguá é péssimo, o fator proximidade foi bem relevante.
    Como casa também não é garantia de silêncio e privacidade (e nem há um síndico a quem reclamar), todos os caminhos apontavam para o apartamento como solução ideal. Solução escolhida. Mas assim que alguns termos dessa equação mudarem espero poder me estressar construindo ou reformando uma casa.

    Resumindo: Apartamento é necessidade, casa um sonho a realizar/realizado.

    P.S.: Um sonho sempre pode se transformar em pesadelo.

Deixe um comentário

