Preciso Ficar Sem Internet!

Depois de muito pesquisar descubro que alguns bairros mais afastados em Gaspar não possuem internet de alta velocidade (ADSL, Cabo, etc), isso me fez entrar em desespero, sério! Afinal para minha área no concurso existia apenas uma vaga (que é INEGAVELMENTE minha, passei com pontos sobrando) logo deve ter me sobrado a vaga mais fim de mundo possivel. E como eu quero morar o mais próximo possivel da escola (por gostar do interior, por querer realmente conviver com a comunidade e fazer um trabalho legal como educador e quem sabe daqui a 12 anos me eleger vereador) significa que por um tempo ficarei sem internet (serão anos? Até onde li existem abaixo assinados para receber tão maravilhosa dadiva tecnológica). Vou ter que me virar no começo então, quem sabe com algo discado (NÃAAAAAAAAAAOOOOOOOOO).

O fato é que tenho milhares de coisas que eu gostaria de escrever, mas a internet rouba meu tempo (podcasts, orkut, e-mails, youtube, Diablo II, etc…) acho que se ficar uns dias sem internet eu escrevo um livro (ou ligo o playstation 2 novamente, mas provável), mas o fato é que eu adoraria ficar um tempo sem essas distrações, mas não tenho coragem de puxar o fio da internet… Acho que em Gaspar terei um pendrive escreverei meus posts em um computador OFFLINE e uma ou duas (quem sabe sete ou quatorze) vezes por semana eu vou até alguma Lan no centro para postar, ver meus e-mails, etc…

————————-

Esperar a convocação está me matando eu sei que em janeiro/fevereiro a mudança total de minha vida começa, mas até lá eu fico tendo alucinações como a de cima…

One Response to Preciso Ficar Sem Internet!

  1. Clarice disse:

    Na casa onde meus pais moram (Braço do Trombudo, rs) e onde eu morei antes de me mudar pra casa do Mauro não chegava (ainda não chega) adsl e afins. O que tem lá é uma conexão via GPRS da Claro. Ou seja, liga o celular no micro pela USB, instala um programinha e conecta. O problema é que essa conexão consegue ser PIOR do que uma discada, com as únicas vantagens de não ocupar a linha telefônica e de dar acesso ilimitado. Mas, pra ter uma idéia, o troço era tão ruim que não dava pra conversar pelo msn. Metade das mensagens (tanto de um lado quanto do outro) eram simplesmente “engolidas” . Podes imaginar o problema que isso causava no meu namoro à distância??? Hoje sou muito feliz, não tenho internet em casa mas a do meu trabalho é bem rápida, comparada com a porcaria que eu tinha lá.
    Em casa eu queria net, que é bem mais barata que uma Brasil Telecom, mas lá em casa não chega essas tecnologias. E olha que eu nem moro em Gaspar!!!

Deixe um comentário

