Livro: O Mistério de Sittaford

Sou um grande fã de Agatha Chistie, já li quase tudo que ela escreveu e estou em busca dos que não li ainda. Semana passada estava eu no centro e acabei passando em frente a um senhor que vende vinis e livros antigos, notei que ele tinha uma pilha de livros da Agatha e fui olhar já sem esperanças, pois são sempre os mesmos, foi ai que me surpreendi, no meio dos vários que já li estava ali o “Mistério de Sittaford”.

O livro foi escrito ainda nos primeiros anos do segundo casamento dela (com o arqueólogo, ou seja ela ainda não tinha viajado o mundo e escrito romances ambientados fora da Europa, como Morte no Nilo) nem participado da segunda guerra (para quem não sabe ele foi enfermeira durante a guerra e lá aprendeu sobre medicina, especializando-se em venenos, desta forma depois dessa sua participação a dama do crime começou a escrever livros onde o assassino matava com veneno).

Não vou contar sobre o livro, apenas direi que é um romance policial cheio de suspeitos, mas em um caso bem amarrado, que aguça os sentidos e lhe faz pensar, além disso 1930 é um ano maravilhoso pra um romance policial, nada de câmeras de segurança, digitais, ou qualquer tipo de banco de dados, tudo é investigando com pistas e principalmente, através de entrevistas, os diálogos entre os personagens é que escondem o verdadeiro mistério… Fica a dica para esta semana, leia O Mistério de Sittaford ou mesmo procure um livro da Dama do Crime, vale a pena.

Anúncios

One Response to Livro: O Mistério de Sittaford

  1. Michel disse:

    Ler Agatha Christie é muito bom. Também li quase tudo dela. Com 12 anos já tinha lido uns 50 e de lá pra cá ocasionalmente encontro um perdido pra completar a lista.
    Está certo que a tia Agatha é bem safada e deixa pra revelar tudo no final, ou seja, é praticamente impossível usando apenas a lógica descobrir o verdadeiro “culpado” em seus livros. Mas como é bom ser surpreendido (e ela consegue fazê-lo sem apelar pra grandes “forçadas de barra”). Bem diferente da maioria dos escritores de sucesso da atualidade (estilo Dan Brown) que mais parecem estar escrevendo pensando no roteiro de um filme hollywodiano e, assim, até conseguem segurar tua atenção, mas se não são óbvios em seus finais ao menos são extremamente previsíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: