Calcinha Comestível???

Essa é clássica, quando me perguntam qual foi a pergunta mais descabida que já ouvi em uma sala de aula essa é minha resposta:

Tudo aconteceu quando eu estava começando a dar aulas, inicio de carreira mesmo, eu estava em uma sexta série do ensino fundamental, a turma estava fazendo seus respectivos trabalhos em grupo (ou fingindo fazer), com exceção de um grupinho de meninas que ria sem parar, chamei a atenção e elas pararam… Minutos depois uma delas levanta a mão e fala:

– Professor posso fazer uma pergunta?

– Pode – Respondi.

– Mas não tem nada haver com o trabalho é outra coisa.

Bem tratava-se de uma menina meiga, pequena, sei lá, para terem idéia hoje ela é modelo e tal, pensei que mal pode haver nisso?

– Pergunte – eu falei a sorrir.

– É verdade… que existe calcinha comestível?

– Sim é verdade – respondi já retirando o sorriso do rosto.

– E pra que serve? – respondeu ela a sorrir.

– Pra comer. – Eu falei de forma seca.

– Hum… E o professor já comeu?

Mandei voltar ao trabalho fiz cara de mal e as rizadinhas pararam… Daquele dia em diante qualquer sala daquele colégio que eu entrava, não importa a série o coro era um só:

“E ai professor já comeu?”

Por três anos essa pergunta me perseguiu… Ninguém me dava oi, diziam e ai professor já comeu?

Fica a lição se um dia um aluno quiser perguntar algo, que nada tenha haver com a aula, peça a pergunta por escrito…

E a vida segue…

Hã? Não, nunca comi…

3 Responses to Calcinha Comestível???

  1. Michel disse:

    Eheheheh… ainda bem que já mandaste a resposta no final do post, senão a pergunta nos comentários seria obrigatória.

  2. Cleber disse:

    Por curiosidade Guaxa…. Tu já deu aula em que colégios, e esse aí, qual era? Uma vez me falasse que desse aula no IEE, colégio em que fiz 95% do de estudo fundamental.

  3. Michel disse:

    Não esquenta Cléber. Acho meio impossível que ele tenha dado aula pra ti. ehehehehe 🙂 Ou terei errado de Cléber?
    Existirão dois Cléberes no mundo que não sabem acentuar o próprio nome???

Deixe um comentário

