Premonição, Destino ou O Quê?

Se você fosse fazer uma viajem, a viajem de sua vida, e uma noite antes você sonhasse que seu avião (ou meio de transporte utilizado) iria sofrer um acidente, você iria? (com aquela pulga atrás da orelha) Você não iria? (E desperdiçar a chance de sua vida?).

Foi isso que aconteceu com o tecladista da banda Mamonas Assassinas, e mesmo que você seja cético o fato dele ter gravado um vídeo antes de morrer falando que havia sonhado com um acidente aéreo é ou não prova suficiente? Existem vários outros exemplos de casos assim no mundo… logo fica claro, para mim, que premonição existe (seja um sexto sentido, um anjo da guarda, um pedaço de elétron do futuro que acaba viajando para o passado e acertado sua orelha esquerda passando todo o conhecimento de seu futuro, que ao que parece se resume em morrer amanhã).

Mas e dai?

Ano que vem vou para Gaspar e mudo minha vida, acho que se tivesse um sonho estranho do tipo meu lado cético teria me enviado para a morte… É obvio que eu mudaria o horario/dia de viajem ou coisa do tipo, mas sem duvida embarcaria… mas faria diferença? Existe destino? Eu não sei e você o que pensa?

3 Responses to Premonição, Destino ou O Quê?

  1. Tati disse:

    eu nao sei direito.. nao vi a parada do Mamonas Assassinas.. mas acho que existe destino e nao importa oq aconteça (ou da forma que aconteça), o seu destino nao muda.. e sei lá.. nao acredito muito em premoniçoes e tals.. acho que sonhos sao apenas sonhos. ter um pesadelo com morte ou coisas assim nao significa muita coisa.. apenas um sonho ruim..
    =)

    =*

  2. Michel disse:

    Acho que o comentário no vídeo foi uma piada (o que teria tudo a ver com o estilo deles) e não premonição.

    Quanto à “premonição”, acredito que muitas vezes nosso inconsciente nos revela o que nosso consciente não foi capaz de captar. Isso também serve para o que alguns chamam de “intuição”.

    Seguindo a mesma linha, não acredito em destino. Não acredito que o que “tiver de ser, será”. O nosso destino é fruto de nossas escolhas e do desenrolar de nossas ações.

  3. angela ramos disse:

    desde criança eu sonho ou sinto algo ruim que vai acontecer ,eu nao queria senti isso me deixa triste angustiada .nao e todos os sonhos que acontecem ,as vezes estou em um lugar ,e sinto que ja estive ali ,ai eu lembro que sonhei com aquele lugar .ate comento ,eu sonhei com esse lugar meu marido ri de mim .quando eu tinha 12 anos eu estava jogando bola com minhas amiguinha ee minhas ermas ,minha mae nao estava ,so estava nos ,entao eu ali brincando veio uma imagem na minha mente de que a parede da cozinha estava pegando fogo ,eu logo corri pra ve .era de fato a parede pegando fogo ,por sorte eu por ter acreditado na visao que vi o fogo estava começando etao deu tempo para apagar . as vezes passo a noite sem dormi sinto algo ruim vai acontecer .no outro dia abro meu orkute a noticia !! morreu alguem que conheço . resebo as noticias por orkut por morar no exterior .eu peço a DEUS todos os dias que me de vizoes para que eu possa salva-las .como salvei minha casa naquela epoca ,agora sentir que vai acontecer algo ruim e horrivel .DEUS NOS LIVRE .

Deixe um comentário

