Posts ou Comentários? Dicas de Cozinha!

Eu adoro este blog, principalmente a dinâmica dele, pois eu peço dicas e sou maravilhosamente correspondido! Já não bastou o Michel com as dicas anteriores, agora a Clarice (professora também aprovada no concurso de Gaspar) que veio até meu blog espalhar seu saber, acompanhe o que ela escreveu (com meus comentários =X):

Lá em casa tem uma porção de coisa emprestada. Fogão, geladeira, balcão, pia, até a mesa do computador (sem falar no próprio monitor). As louças são quase todas da casa dos meus pais, assim como as panelas (tá, mulher tem vantagem porque mãe quer dar tudo pra filhinha).

Hum então aqui em casa eu tenho algumas coisas minhas, mas não quero desmontar meu quarto aqui, além disso o que realmente me dificulta é a distancia de Gaspar até Floripa, o frete só compensaria se fosse levar muita coisa. Agora Louça, tv 14 polegadas, meu computador, e outros etcs… Vou levar de Floripa meu ex-sogro (direto do túnel do tempo a 9 anos atrás) é hoje um grande amigo de meu pai e possui uma Besta (ou van, o carro não a menina do blog nos links, ok michel?) e coisas assim, além de roupas e etc, vão comigo no dia D.

Sugiro não ficar sem microondas e máquina de lavar (a não ser que tu pretendas ir passar todos os finais de semana em Floripa e que dê pra levar roupa pra lavar lá. Meu irmão fez isso durante um tempão e funcionava).

Concordo, eu quero independência, não quero a mãe lavando minhas roupas. Mas para tanto vou ter que rever o orçamento. Pensar em ainda dar trabalho para a mãe me força a elevar maquina de lavar como item de primeira necessidade, além disso também não sei me virar sem microondas.

No orkut tem uma comunidade de receitas de microondas que tem desde coisas básicas até receitas sofisticadíssimas. Vale à pena dar uma olhada.
Essa do vinho aconteceu lá em casa também. Mas acabamos tirando a rolha com um parafuso.
Ah, sobre as saladas: pode misturar praticamente tudo, especialmente com alface. Se quiser impressionar, tenha um vidro de tomate seco, que dá um toque mais sofisticado e é prático, só abrir o vidro e jogar na salada (o tomate, não o vidro).

Ufa!

Qualquer coisa, eu já cozinho há muuuuuuito tempo. Já fiz polenta que nem o cachorro quis comer e fui aprendendo com o tempo. Tenho certeza de que vais te sair bem, mas precisando é só dar um grito. Afinal de contas, seremos colegas, né?

Meu irmão uma vez fez um bolo, meus pais haviam viajado. O bolo ficou cru, terrível… Mas a fome é fogo… Hehehehehhehehe Sobrou nem migalhas.

Sim, sem duvida seremos colegas, espero que colegas de colégio também. Seria legal chegar em Gaspar conhecendo alguem do próprio trabalho (apesar de conhecer alguem já é uma grande evolução!).

Bjs moça e abraço para o Mauro!

Bjs ou abraços para os outros vizitantes, a escolher!

3 Responses to Posts ou Comentários? Dicas de Cozinha!

  1. Michel disse:

    Fome é complicado. Até hoje não esqueço de uma vez que estávamos em um bando na casa de um amigo e a fome apertou. Em alguns minutos o cara assaltou a geladeira e preparou um macarrão com muita carne moída… muita mesmo, sendo impossível comer o macarrão sem vir carne moída junto.
    Depois da primeira garfada, todos achamos que tinha algo de estranho. Desde quando macarrão com carne moída faz “crunch” quando a gente mastiga? E dava pra sentir na boca algo “crocante”, sem falar no gosto amargo. Moral da história: descobrimos que a tal carne-moída era pescoço de boi moído que mãe dele tinha comprado para o cachorro. Almoço abortado!
    O relato terminaria por aqui, se não fosse o “mote” da primeira frase: Fome é complicado. Sob o olhar incrédulo dos presentes, fui vencido pela fome e mandei pra dentro o resto do meu prato com aquela “delícia” crocante. Foi o segundo pior macarrão que comi na minha vida.

  2. Michel disse:

    Ah… ressalva até meio óbvia: não havia mais nada pra comer além do macarrão, nem grana ou lugar próximo para comprar alguma coisa. Isso aconteceu durante o dia (almoço) e na época não existia nenhum tele-entrega diurno (embora mesmo existindo não teríamos como pagar).

Deixe um comentário

