Internet, Apartamento e Proximidades.

Ontem assistindo o Jornal Nacional vi a noticia da queda da internet em SP, quando a mesma retornou vários blogs começaram a escrever sobre o tema e acabei lendo alguns posts (em sua maioria usuários revoltados, com razão), incluindo um não ligado diretamente ao tema sobre a GVT e a rapidez que foi instalada, comodidade, preço, etc… Parecia um post de alguem que realmente amou o serviço e não um post pago.

Fui até o site da GVT e descubro que ela não opera em Gaspar (novidade), tudo bem fui até o site da NET e lá descubro que os preços realmente baratos de combo me dão 100kbp/s, o plano com 3mb+telefone (sim sem a tv por assinatura) sairia o preço de uma ADSL de 1mb na Brasiltelecom ou seja uma ótima opção, mas não achei se em Gaspar já existe o serviço (eu duvido), fui então para o site da Brasil Telecom ADSL lá descobri que tem sim ADSL em Gaspar, ao menos nós 3 maiores bairros. Bem internet é algo que vou deixar para pesquisar ano que vem, porque essas coisas mudam.

O fato é que os bairros mais interioranos do municio não possuem nenhum dos serviços a cima. Eu sem internet? NEM A PAU JUVENAL, NEM A PAU! Internet para será para mim: Contato com família, amigos e etcs; Tv, pois baixo e assisto muita coisa no PC (por isso o 1mb de velocidade); jogar online; etc. Não vou ficar sem esse serviço, internet é mais importante que sofá, cama, microondas, e similares, internet é requisito de primeira necessidade.

Antes eu planejava comprar um apartamento perto do local que eu fosse trabalhar (apesar de que existem vários bairros com colégios que não possuem prédios), hoje minha mentalidade é comprar um apartamento com disponibilidade de internet banda larga o mais próximo do ponto de ônibus possivel. Se puder, ser no mesmo bairro melhor, quem sabe no bairro vizinho, mas uma coisa é certa, internet está acima de comodidade de atravessar a rua para trabalhar…

—————-

Lembrando que o motivo de um apartamento e não uma casa, é a segurança, já que pretendo sempre visitar Floripa e deixar tudo em Gaspar meio só…

P.S: Precisava escrever um pouco sobre o tema principal do Blog, minha futura toca.

One Response to Internet, Apartamento e Proximidades.

  1. thiago campos disse:

    kkkkkkkkkk “SEM INTERNET NEM A PAU”

    imagina o professor chega na recepçao do predio perguntando informaçoes… dae o cara vem e fala :
    – nos temos um belo apartamento.. com vista pra natureza… otimos moveis… e…
    -MOÇO! só me dis se tem internet…

    hauhsuaushua

Deixe um comentário

