Ainda de Greve!

Em tempo (leia primeiro o post abaixo, por favor):

Não sou contra a greve dos motoristas e cobradores, sou contra o tratamento diferenciado!

E para quem fala muito dos professores em greve pense no seguinte:

Dou aulas em um colégio publico e em um particular, porque? Porque no particular não tem aula suficiente para encher minha carga horária, o dia que um colégio me oferecer mais aulas é capaz de largar a rede publica, simplesmente porque as condições de trabalho e salariais são melhores. Pense assim: os colégios particulares pagam melhor, logo levam os melhores professores, a rede pública fica com o que? Com o resto.

A sorte é que a quantidade de colégios particulares é pequena se comparada aos grandes professores (alguns que admiro muito ainda estão em colegios públicos), mas cada dia que passa surge um colegio particular novo, a tendencia é que no fim sobre aos alunos o RESTO do RESTO. Se você acha que seus filhos merecem o resto continuem criticando a greve dos professores, e principalmente continue votando assim, afinal se seu filho um dia vai precisar do onibus, eu que tanto estudei ainda preciso…

Anúncios

3 Responses to Ainda de Greve!

  1. Michel disse:

    No Ensino Infantil e Séries Iniciais a situação é o contrário. Os profissionais do ensino público são, geralmente, mais bem remunerados do que nos colégios particulares.

    Quanto à greve de motoristas e cobradores: não dá pra levar a sério esse movimento, ou o sindicato. Todas as greves sempre resultam em aumento da passagem ou, nesse caso, subsídio às empresas. Ou seja, a greve sempre é vantajosa para as empresas. Engraçado isso.

    Coloque a polícia a multar todos esses ônibus “estacionados” em local proibido – garanto que se eu deixasse meu carro no mesmo local já teria sido guinchado; a prefeitura impondo uma multa por cada dia que a empresa deixe de oferecer o serviço de transporte coletivo (ou até mesmo rescindir o contrato, afinal é uma concessão pública), aí sim tudo ficaria mais interessante. Por enquanto só consigo ver um sindicato pelego ajudando um núcleo patronal a manter seus cofres cada vez mais cheios.

  2. thiago campos disse:

    as veses eu axo que a greve dos professores e um pouco inutil…
    claro que tem que lutar pelos direitos… concordo.. mais se for pensa bem uma veis teve greve uma greve na minha escola… os professores ficaram 1mes parado.. depois eles conseguiram alguns reaizinhos de almento… so que se eu nao me engano… eles foram discontados desses 1 mes de greve.. entao só pra repor oque eles perderam..com o lucro da do almento de salario… demoraria alguns meses oO

    tipow digamos que o professor tau ganha 1200 reais por mes. dae ele conseguil o almento de 60 reais no salario.. mais perdeu 1200 do mes de greve .. ele vai ter que trabalha 20 meses lucrando 60 reais pra repor os 1200 perdidos.. O.O

    mais se os professores quando ganham a greve nao sao punidos.. entao desconsidere esta menssagem kkkk U.u

  3. T. disse:

    ainda bem que o Guaxinim não é professor de português….

    [Comentário do guaxa] corrigindo: Ainda bem que não sou professor de português nem medroso de me esconder atrás de um e-mail falso e um apelido não usual.
    Prefiro ser analfabeto que covarde! sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: