Aventura do Dia! Com fotos!

Algumas semana atrás escrevi um post sobre a greve psicológica que os motoristas e cobradores estavam fazendo, hoje senti falta dela.

Clique abaixo para ler minha aventura:

Acordei mais cedo, com disposição pressentindo que teria um ótimo dia (errei feio)! Tomei meu café, fiz minha barba (no chuveiro), tomei um belo banho quente e tal. Me arrumei e fui pegar minha pasta, mas ela estava muito pesada, pois tem muita coisa pra corrigir dentro, como só dava a primeira aula hoje, levei apenas o que ia precisar e deixei a pasta em casa, com a idéia de ao voltar começar a corrigir as coisas, pois bem.

Uma hora de ônibus na ida.

45 minutos de aula (na verdade apenas apliquei uma prova), e iniciei a viajem de volta para casa… No caminho uma aluna reclamava com a coordenadora que o motivo do atraso é que fecharam o terminal… O_O Menina explique-se eu falei, e ela os ônibus entraram em greve… Pensei ótimo vou ficar corrigindo trabalhos até a uma hora e meu pai está de carro passa para me pegar… PUTZ pasta maior ficou em casa…

Plano B carona!

Comecei a caminhar em direção do centro de floripa (o percurso deve dar umas seis/sete horas a pé), mas a meta era pegar uma carona, ou coisa parecida, no caminho…

Bem notei logo que ninguém queria parar… O plano C era ir para algum lugar legal pra esperar a uma hora, será que eu chegaria no shopping ao menos?

O primeiro grande problema enfrentado foi a falta de estrutura para o pedestre, mas é obvio que não tendo nada naquelas estradas pedestres devem ser raros…

Caminhei por um bom tempo e encontrei coisas divertidas pelo caminho, como este inusitado carro dos Flinstones, pena que tinha gente olhando =/.

Passei por alguns lugares que não eram exatamente shoppings, mas entravam no termo de divertido, mas eu estava cansado e tenho minha opinião sobre pagar por certas coisas… Então segui caminho.

Reguei uma arvore…

Eu tava apertado ><

Mas, como já falei antes, a parte cruel é que haviam vários lugares que repudiavam o pedestre, e só notei o perigo que corria quando vi isto…

Sem espaço para o pedestre eu estava praticamente o tempo todo andando ao lado de carros pilotados por motoristas que interpretam a placa com o 80 dentro de um circulo vermelho como: proibido dirigir abaixo dos 80 km por hora! Encontrei outras cruzes no caminho, e realmente era assustador. Algo que não pretendo repetir…

Uma hora e meia depois tomado pelo cansaço paro no ponto de ônibus para descansar e uma besta (van, não uma quimera ou coisa assim) para na minha frente perguntando se queria ir para o centro! SIM o/

Chegando lá fui até meu pai que estava trabalhando, deixei minhas coisas no carro, resolvi uns problemas no centro sentei um tempo na praça quinze, encontrei algumas pessoas que também estavam pressas no centro, e no fim cheguei em casa, meu tênis estava (e ainda está) imundo, minhas pernas já pararam de doer, e no fim tudo terminou bem, se amanha tiver outra greve vou fazer algo mais útil como incendiar uns ônibus, ou quebrar o terminal…

E a vida segue, de carro ou a pé. Mais segue…

3 Responses to Aventura do Dia! Com fotos!

  1. Capinzal disse:

    Hoje eu estava morrendo de tédio no serviço, e teu blog me salvou o/

  2. Michel disse:

    No “Blog da Van”, ali no blogroll, tem mais detalhes sobre a viagem até o centro???
    E, como até onde fiquei sabendo, a greve continua: Boa sorte!

  3. Will disse:

    Espero que amanhã essa porcaria de greve não continue

Deixe um comentário

