Templo é Dinheiro

Foi pixado esta frase em uma universal do reino de deus (quase) próximo a minha casa, eu ri na hora, mas depois pensei bem… E se esta for a igreja certa? Sim porque existem uma infinidade de religiões, eu mesmo sou 50% católico, 40% espirita, 10% ateu, pense bem, escolher uma religião é quase uma aposta, uma loteria (além de uma questão de fé), você aposta em qual religião vai te levar ao paraiso.

Eu não me sentiria bem sendo evangélico, por exemplo (sou viciado demais em alguns prazeres “abomináveis”), também não me vejo sendo 100% ateu, me sentiria vazio, sem rumo sei lá. Mas obviamente respeito todo mundo, tenho alunos maravilhosos nas mais diversas religiões.

O principal motivo de respeitar as religiões é que primeiro abomino o preconceito (em praticamente todas as formas, praticamente, mas isso é assunto de outro post), segundo, e mais importante, e se eu estiver errado? Tenho que respeitar porque, sei lá, vai que na fila do juizo final os “certos” tenham sua vaga garantida, e eu não fosse um deles, eu adoraria que alguem da fila dos caras certos apontasse para mim e dissese “ei aquele gordinho é um cara legal, salve-o por favor Deus/Demiurgo/Alá/Senhor/Senhora”. Quando eu ouvir isso vou sorrir (e pensar gordinho é teu pai seu fdp).

4 Responses to Templo é Dinheiro

  1. Tati disse:

    tipo.. sao tantas as bizarrices que aparecem na sua frente que sua vida daria um livro.. 😉

    =*

  2. KeenN disse:

    Não estamos na terra para termos um religião. Não existe uma certo ou apenas um caminho certo. Tem uma frase bíblica que diz algo como “na minha casa há várias entradas”. É preferível que você não acredite em nada, mas que mesmo assim sejas uma pessoa boa e mesmo assim a sua passagem foi muito valida.

    Abraço

  3. JotaRomao disse:

    Hahahahahaha… coitado do gordinho!

    Pois é. Você iluminou a minha vida, ó Guaxinim da toca. Tu, com tua eminente sabedoria me aliviou nesse exato momento, me dando uma possibilidade que nunca tinha imaginado.

    “eu mesmo sou 50% católico, 40% espirita, 10% ateu”.

    Depois de ler um pouco de história fica complicado você nào ter um cadinho de ateuense dentro de ti. E até então não havia pensado na possibilidade de aceitar que um cadinho é, e outro cadão pode não ser.

    Mas eu digo sem dúvidas que a fé, seja ela qual for, dá rumo e forças ao homem.

  4. thiago campos disse:

    puts sauhsausha ^^

    eu sempre fico pensando sobre isso tbm… na verdade nao sigo religiao mais acredito em deus.. e um pouco na espirita tbm ^^

    kkkk mais isso me lembro um vidio… coloca la no youtube assim: Jesus te ama.

    e bem ingraçado. pelos menos pra mim…. e meio avacalhando com as religioes..

    guaxa !! me add no msn oks? thiago2784@hotmail.com

Deixe um comentário

