Geografia e o Que Fazer Com a Mão Livre!

Bem terminando a história iniciada no post anterior.

Você se pergunta: como eu virei professor de geografia se o curso não esta entre minhas idéias na UFSC e meu pai havia me aconselhado direito? (Que por sinal foi sim minha primeira opção na UFSC, segunda opção história).

Bem já que ia fazer direito na UFSC ia fazer direito na UDESC, peguei o caderno de inscrição e procurei o código do curso, não achei, descobri só ali o que muita gente já sabia, não tem curso de direito na UDESC. Por sinal nem história (na verdade história é no vestibular do meio do ano, no final do ano não tem), bem eu havia voltado a estaca zero e não ia cometer o mesmo erro duas vezes, não ia perguntar ao meu pai sua opinião… Perguntei para minha, na época, namorada que curso ela iria fazer (ok, ok, admito, nada aprendi sobre tomar minhas próprias decisões), e ela disse geografia.

Hum… A UDESC na época tinha um vestibular totalmente vocacionado (praticamente apenas geografia cairia na minha prova) e sendo geografia uma matéria que eu nunca estudava e sempre tirava notas ótimas me pareceu a escolha mais obvia.

Passou o tempo…

Sai da prova da UDESC e minha, na época, namorada perguntou “E ai como foi?” e eu respondi passei. Ela toda nervosa (com a prova) disse “Fale sério!” e eu sim eu passei. Ela me chamou de debochado e ficou sem falar comigo uns dias.

Mas tudo passa.

No dia que saiu o resultado a menina estava aqui em casa, ficamos na frente do computador apertando F5 de minuto em minuto, até que finalmente saiu.

A lista de aprovados era em ordem alfabética, obvio e a menina se chamava An… Bem vamos chama-la de A., pois bem a A. estava com o mouse na mão (note que eu escrevi O MOUSE) abriu a lista de aprovados e foi descendo a barra quando a letra A acabou e começou a B ela largou o mouse e começou a chorar compulsivamente, parecia que ela ia ter um troço, ela não havia passado, e a lista de aprovados ainda estava longe do M. Mas havia algo mais importante em jogo…

Envolvi meu braço em torno do pescoço dela, com força para mostrar que ela não estava sozinha, encostei sua cabeça no meu ombro de forma que ela não precisasse mais olhar aquela lista que a decepcionou, falei algumas palavras de afeto ao seu ouvido, meus pés tocaram os seus, minha mão livre… movimentou o mouse para ver o resto da lista. PORA! Eu tava nervoso também!

Meu nome estava lá.

—–

Extra:

Quando a menina se acalmou fui avisar meu pai a novidade ele estava varrendo lá atrás de casa. Cheguei lá e falei pai saiu o resultado, e ele: “a A. Passou?” eu respondi que não.

Ele voltou a varrer… ò_ó

Pai eu passei, falei (meio puto devo admitir).

Meu pai olhou meio bobo pra mim, voltou a olhar pra vassoura, olhou novamente pra mim e disse: “sério?” /o/

SIM! ele me abraçou forte lembrei de todo o ano que havia passado estudando, nas vezes que deixei de fazer algo que gostava pra estudar, pensei no quanto tudo aquilo valeu. Valeu o esforço. E então meu pai disse:

“Que sorte hein?”

2 Responses to Geografia e o Que Fazer Com a Mão Livre!

  1. Tati disse:

    heheheh.. já tinha ouvido essa histoia antes.. achei legal.. que bom que vc conseguiu escolher a profissao certa.. ta se dando super bem nessa area.. 😉

  2. Emerson disse:

    Comigo foi mais ou menos assim…
    Eu queria Computação, meu pai medicina…
    comprei o caderno de inscrição, preenchi tudo, menos o código do curso… no último dia fui lá… fiquei na fila, chegou minha vez, paguei, entreguei a xerox da identidade, e a inscrição coloquei na mesa, a mulher e o curso?
    eu travei, 2 segundos que pareceram 300.
    coloquei computação.
    cheguei em casa, contei…
    quase 2 dias sem bom dia do meu progenitor.
    Depois ele entendeu e hoje admite que fiz a escolha certa.

Deixe um comentário

