Vestibular: Um Acerto e Um Erro!

Quando prestei meu vestibular deixei para decidir o curso uma semana antes da inscrição. Uma droga ter que decidir isso. Peguei a revista com os cursos (que na época a UFSC nos dava junto com a inscrição) uma caneta preta (dessas hidrocor) e comecei a riscar as paginas com os cursos que eu não gostaria de fazer (risquei SIM a revista era minha! E fiz bigode em todas as fotos), risquei um por um os cursos até sobrar umas seis opções, pesquisei na internet, fui até a UFSC, conversei com pessoas dos cursos que pensei em fazer e o mais importante gastei muito tempo ponderando sobre o assunto.

ACERTO: Se não sabe que curso quer fazer, comece escolhendo os cursos que não quer fazer, o processo inverso é SEMPRE mais fácil. Ex: Hum… Letras alemão… aff nem sei falar bem o português (mas meu maneses é fluente).
Além disso, das opções que sobrarem converse com pessoas que já fazem o curso ou trabalham na área e descubra até onde o que você imagina do curso é verdade, e até onde é fantasia (hum… então computação é algo serio… não seria então semputação? péssima eu sei ><), métodos de fazer isso é ir na UFSC ou se você for tímido usar o Orkut para conhecer universitários.

Continuando, sobrou-me três opções que eu queria fazer: Química, Biologia e História (se não me engano) com esta lista nas mãos cometi o maior erro que um vestibulando pode cometer! Pedi a opinião de meu pai. Ele olhou a lista e disse direito! O_O

Erro: Perguntar a opinião das pessoas, em especial de seus PAIS é um GRAVE erro! Quem decide seu curso é você, mande todos os outros irem pastar. Já é difícil tomar uma decisão sozinho, com pessoas te azucrinando é mais difícil ainda.

——

Se geografia não estava na minha lista, e meu pai “aconselhou” o curso de direito como me formei em geografia? Bem isso eu guardo pro proximo post, que garanto está hilário! Mas (in)felizmente verdadeiro.

4 Responses to Vestibular: Um Acerto e Um Erro!

  1. Mother Panda disse:

    Ahhh, bom não preciso dizer que estou passando por este momento critico, afinal é contigo que eu discuto isso, e tudo o mais.
    Mas acho que passei da fase de escolha de curso, quero saber como começa-lo agora, hahah
    Masss quero saber como foi o fim desta historia tbm, essa ainda nao ouvi. Bejo

  2. Paula disse:

    Adorei o blog!
    Inteligente,engraçado…gostei muito!
    XD

    BjOo

  3. Will disse:

    Opa,
    De vez em quando eu leio os posts do blog.
    Provavelmente sou uma das pessoas que entram no blog e não deixam comentários. o/
    É bastante divertido ler os posts.

    abraço

  4. Tati disse:

    é.. seguir as opinioes de seus pais as vezes é um erro.. ainda nao decidi o que vou fazer e casa vez que comento isso com alguem fico ainda mais confusa.. ¬¬

Deixe um comentário

