Minha Experiencia com RPG – Part 4 (D&D)

Parte Final abaixo:

\o/

Joguei vários sistemas e mantive campanhas curtas, nada muito sério. Jogava uma vez por mês e estava bem desmotivado, faltava algo, foi então que saiu o D&D 3º edição, li tanto sobre o livro, o sistema e o cenário e sabia que precisava compra-lo (aqui cabe avisar que não joguei nenhuma edição do D&D anterior), sem grana vendi alguns livros, cds, pedia grana pra ir no cinema e ia pra casa da minha, na época, namorada, até que finalmente juntei a grana para comprar o primeiro, adorei, mestrei algumas aventuras nele e fui feliz! Mas meu grupo acabou, cada um tinha um compromisso essas coisas. Assim terminou o primeiro grupo.

O segundo grupo foi rapidamente formado, bastou usar o ORKUT e a comunidade RPG Floripa (bom ressaltar que estou falando de uma época  que o Orkut funcionava, bons tempos sem fakes, com poucas comunidades, etc) lá um tópico de “vamos formar um grupo” bastou pra reunir uma galera. Marcamos de nos encontrar na frente da biblioteca da UFSC (lembrem-se sempre crianças marcar com desconhecidos sempre em lugares públicos), nos encontramos e fomos jogar a aventura, uma aventura literalmente aleatória, nosso objetivo foi sorteado em uma tabela, nosso único combate saiu de uma tabela, um Allip (morto-vivo que só é machucado por armas mágicas, coisa que nenhuma tabela nos deu), foi um massacre só sobrevivemos graças ao meu clérigo e ao feiticeiro (e uma leve ajuda do mestre que desceu o pau no pobre guerreiro). Passado a “aventura” inicial alguns jogadores (e o mestre) saíram, outros entraram e este grupo durou um tempo. Mas também graças a faculdade de modo geral este grupo terminou, alguns amigos ficaram e graças a eles fui convidado pra outro grupo a DemonWeb (grupo que vai ganhar post próprio, um dia) e estou nele até hoje.

Concomitantemente alguns amigos de meu irmão pediram pra aprender a jogar RPG eles gostaram e daquele grupo surgiu o RPGSexta este grupo existe até hoje (e também receberá post próprio, um dia).

Resumindo atualmente estou em dois grupos de RPG ambos focados no D&D, a anos já.

Assim termino (com o pior dos quatros textos) meu passado no RPG. Devo agora textos sobres os grupos, mas isso pode esperar.

3 Responses to Minha Experiencia com RPG – Part 4 (D&D)

  1. Michel disse:

    NÃAAAOOO!!! Esperar mais é foda 🙂 ehehehe…
    Muito bom o teu relato, embora as primeiras partes estejam realmente mais interessantes. Parabéns!

  2. Tati disse:

    gostei..
    o/

  3. ReD_MaStEr disse:

    Cara! li o teu relato completo e gostei da sua trajetória, se parece com a minha ^^.

    Mas queria te perguntar algo, sou novo no ramo de RPG, o pessoal ta aqui me pressionando….

    É isso ae aguardo sua resposta.

    o/

Deixe um comentário

