Minha Experiencia com RPG – Part 3 (Daemon)

Penultima parte desde longo “artigo”, aqui era pra entrar os temas mais polemicos, mas admito que decidi deixa-los de fora. Ao menos por enquanto.

Então lá vai, se quiser ler a terceira parte clique abaixo:

Decidido a entrar em RPGs mais complexos eu fui até a unica loja de RPG que tenho noticias na grande Florianópolis (a Dragon’s House) e vi quais eram os livros de RPG mais baratos. Foi assim que conheci o Sistema Daemon, com livros que iam de 10 a 25 reais na época era algo completamente dentro do meu orçamento de estudante sem emprego. A daemon foi uma editora que me envolvi, e até hoje conheço suas regras de cor. Nessa época devido as aulas jogavams menos, mas ainda jogavamos. Como eu tinha Tempo livre após as aulas eu montei um site sobre o sistema Daemon (bons tempos de HPG gratuita), este site ficou famoso entre os jogadores do sistema na época pois foi o primeiro só sobre o sistema (controversia a parte, o autor do site Arcanum Arcanorum ou coisa assim  dizia que era o primeiro, mas são de coisas assim que vive o mundo), o fato principal é que gostei de escrever sobre o sistema, tanto que quanto a Daemon pensou e lançar Net-Books gratuitos com adaptações no site eu já estava com o primeiro escrito, quando todo mundo pensou em fazer o mesmo eu já estava com o segundo no ar. O primeiro foi sobre DBZ (usando aquele material antigo) este net-book foi o arquivo mais baixado na SpellBrasil de todos os tempos (pena que este site morreu) e um dos mais baixados do site da Daemon, o segundo foi Guerreiras Mágicas (também baseado em um anime de sucesso no Brasil na época e tão facilmente adaptável que eu não resisti. Esses dois Net-Books chegaram a ter chamadas na Dragão Brasil (única revista de RPG da época), com isso meu site ganhou um belo status e ficou com relativa fama.

Meu terceiro Net-Book foi sobre yuyu hakusho aqui começa o primeiro conflito, pelo que entendi mais de uma pessoa enviou material com a adaptação e a editora ao inves de selecionar o melhor decidiu uni-los, ficou um lixo, nem está mais no site da editora. Eu fiquei meio assim com a editora, mas vai lá.

O quarto e ultimo Net-Book foi a grande sacada que mudou minha vida. Seu nome Tríade, este net ao contrário dos outros não era baseado em nada (na verdade em minhares de coisas), era uma idéia minha, meu cenário, o book fez sucesso e a Daemon chegou a falar em lança-lo fez a capa, o nome foi alterado pra Ragnarok (na época não existia nada com este nome, e a editora achou que Tríade ia parecer muito oriental), saiu matéria na Dragão Brasil, ficou mais de um ano sendo anunciado no site da Editora, mas sempre deixado para o próximo mês, no fim por razões além do meu alcance, e que pretendo não escrever o livro não saiu e eu me afastei da editora e do sistema.

O livro chegou a ser cogitado para o sistema Opera, mas não deu muito certo também, se eu tivesse batalhado mais teria consegido, eu acho, mas a decepção foi grande e decidi voltar a minha insignificancia de mestre, ainda possuo todo o material no pc e impresso quem sabe eu ainda não volte a mexer nisso…

Bem fim da daemon, proxima parte D&D e fim desta “série” de artigos.

P.s: Se ficou curioso procure AQUI por Marcelo Matos “guaxinim” na lista de autores (sim meu nome está errado) caso queira ler um pouco, mas já aviso estão bem mal escritos, era outra época de minha vida.

P.s2: sim aquela miniatura é da capa oficial feita pela Daemon.

3 Responses to Minha Experiencia com RPG – Part 3 (Daemon)

  1. Tati disse:

    demais.. acho que poderias ter tentado lançar o livro.. terias feito sucesso.. mas beleza.. aguas passadas.. bola pra frente.. =)

    =*

  2. Michel disse:

    Já sabia desse teu passado, mas não com detalhes. Já estou na expectativa do capítulo derradeiro desta saga.

  3. guaxa disse:

    heheheheh a ultima parte acho que só segunda.

Deixe um comentário

