Post Via Onibus!

Por ser professor substituto sempre fui obrigado a aceitar os empregos mais distantes de minha casa, então um problema que sempre tive que superar foi o de encontrar algo pra fazer nas viajens de onibus, em geral a resposta era musica ou livro, mas desde que comprei um celular com MP3 os livros tem perdido o seu espaço, afinal não saio de casa sem celular, então é tudo bem mais facil e resolvido, ao menos por um tempo estava.

Mas é claro que tudo muda, primeiro que por não ter paciencia em tornar meus CDs em midia digital, nem a de buscar musica a musica na internet, segundo que mesmo que tivese esta mega paciencia ficar mudando as canções de meu amado celular é algo também chato. Então a maioria acaba enjoando rápido (com excessões, mas isso é assunto de um futuro post).

A primeira tentativa de usar o tempo gasto no onibus com o blog foi usando o mesmo celular, só que acabei descobrindo que o programa de notas do celular é muito limitado e também que eu não sou nenhuma colegial japonesa da digitação de celulares. Assim tudo que eu fazia era anotar o tema ou a ideia que eu tinha de post, para quando chegasse em casa começar a digitar, não deu certo, as vezes a idéia não andava mais, as vezes eu nem sabia o que queria dizer com aquilo então a idéia momentaneamente morreu.

Foi quando o destino me deu uma luz, um belo dia ao tirar o fone do celular de dentro da minha pasta notei que lhe faltava a borrachinha que serve pra proteger meu ouvido, e ao procura-la me deparei com uma caneta e um caderninho, comecei a escrever e não parei mais. 90% dos posts deste blog, incluindo este, foram escritos desta forma.

Obvio que sigo regras básicas de parar em trechos que o onibus balance, ou com pouca luz, e quando alguem senta do meu lado, eu fico constrangido sei lá, mas o fato é que para onde eu vou sempre levo papel e caneta a partir de agora.

Tenho certeza que em gaspar vou demorar a ter internet, mas papel e caneta eu terei, já fico imaginando eu sentado em um apartamento vazio a escrever o post: Dia 1.

E que venha o futuro.

2 Responses to Post Via Onibus!

  1. Tati disse:

    poisé.. em gaspar terás muito mais tempo para pensar em posts.. acho que pode ser bem legal ver como vc vai lidar com pequenos problemas de casa como lavar louçar e roupas, como fazer sua propria comida todos os dias, ou ir fazer compras, ou talvez se programas para pagar sua contas.. sei lá.. deve ser estranho de um dia para o outro ter de começar a fazer isso.. vc pretende manter o blog quando for pra lá?

    =*

  2. guaxa disse:

    Sim esse blog vai ser mantido em gaspar tbm, basta eu ter acesso a internet =]

Deixe um comentário

