Ócio, Comentários e Arroz em Saquinhos…

Veja este comentário no Post Comida!!!

“Sugestões:
– Compre arroz em saquinhos (um saco de um quilo vem com 8 pacotinhos). Não precisa acertar a quantidade de água – é só mergulhar o saquinho em um monte dela – e não é nenhum drama se cozinhares um pouco a mais do que o necessário.
– Se queres convidar a menina para uma “comidinha” básica, investe nas saladas. Praticamente é só descascar e cortar (se descobrires que vegetais combinar) e ajuda a deixar a mesa mais apresentável.

O foda de morar sozinho é que é muito fácil as horas de ócio renderem quilos extras.” Michel direto de Jaraguá do Sul.

Bem este é um comentario de um cara que também saiu de casa, mas até onde sei levou a namorada/esposa/noiva/etc junto o que já ajuda. Mas são conselhos importantes que me fazem pensar.

Por partes:

É a segunda vez que ouço/leio sobre este saquinho que é só mergulhar na agua. Parece BEM útil.

Não como salada, nem sei como combinar essas coisas, mas vou ter que aprender.

E a parte que realmente me chamou a atenção o Ócio+quilinhos extras. Bem já tenho uma tendencia desgraçada em engordar, então tenho que tomar cuidado com o que eu comprar de comida, e começar a caminhar e ou andar de bicicleta naquela terra.

Este blog pode até não engrenar em visitas (apesar de já superar minhas espectativas), mas ao menos em dicas e conselhos parece que este blog vai render.

P.S: Beijo pra Tati que comentou também, e pro Robson que sendo de Capinzal quase torna meu blog internacional.

Anúncios

4 Responses to Ócio, Comentários e Arroz em Saquinhos…

  1. Michel disse:

    A namorada veio um ano depois, logo que virou esposa.
    Quanto à salada. Alface+tomate+pepino, milho +cenoura+maçã, tem um monte de opção… mas se for pra fazer pra guria é melhor evitar cebola e pimentão (acidez e gases, além do bafo, não são uma boa pedida nessas horas). De qualquer maneira, na primeira visita acho difícil da menina ir pensando em lotar o bucho de comida, então uma salada e mais algum outro prato já garante a noite (mas não necessarimante o algo mais, óbvio) e não requer grandes conhecimentos.
    Depois que a amizade já está engrenada: pizza (pedindo ou encarando aquelas prontas de supermercado), cachorro-quente (nem que seja apenas misturando pomarola com salsicha), sopa… tem muita coisa mais prática pra quem quer apenas se alimentar 😉
    Quanto ao ócio, caminhar e andar de bicicleta parecem uma boa pedida. Formar um círculo de amizades pra não ficar tanto tempo em casa, na frente da TV/Computador/Videogame, também devem ajudar – desde que não seja um bando de nerds (sem nenhuma conotação depreciativa) que ficam sentados em volta de uma mesa jogando RPG e comendo pizza e tomando refrigerante. 🙂

  2. Tati disse:

    bom.. como vc nao come salada e nem queijo (consequentemente pizza, lazzagna, tele-entrega de lanches) acho será meio complicado no inicio.. claro que depois de um certo tempo, vc aprende a fazer panqueca (que sei que adoras), macarrao (que nao tem muito segredo), carne, arroz, feijao, batata frita e bolos ( xD ) bem direitinho.. e caminhadas eu acho uma ideia legal.. tambem pq é uma forma de conheceres a cidade no inicio e tal.. só nao vai se perder por lá.. e obrigada pelo beijo.. =) sempre que eu puder, passo aqui para comentar.. =]

    té..
    =*

    e continue com o blog.. estas indo bem.. =]

  3. peroxido disse:

    Acho que o ócio não dá a tendência em engordar, e o que traz essa tendência e o que vc faz com o tempo de ócio que aparece.
    Aqui em casa se eu fico muito tempo parado, logo já invento de derrubar uma árvore, raspar o teto, lixar, pintar. E se eu tenho muito trabalho, geralmente fico na frente do computador e/ou lendo e escrevendo, com um pacote de bolacha do lado.
    Depois que eu comecei a trabalhar na AmBev, onde eu comia bem e trabalhava sentado, engordei dez quilos (e eu não tenho tendência a engordar).

  4. peroxido disse:

    Aliás… quem me falou esse incremento de peso foi a médica do trabalho, a mesma que fez a minha admissão fez o exame demissional, e ela tinha uma fichinha do paciente com o meu nome.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: