Minha Experiencia com RPG – Part 1 (Descoberta)

Decidi escrever toda minha trajetória com o RPG em alguns posts, mas como ele ficou MUITO grande e chato decidi deixar aqui um aviso pra que você não leia, se realmente quiser então basta clicar no link abaixo:

A parte II (e quem sabe uma III) amanhã.

Sempre gostei muito de ler, ainda lembro que a primeira revista que chamou minha atenção foi a Game Power que meu pai me deu na mesma semana que ganhei meu terceiro videogame (um Super Nintendo, o primeiro havia sido um Atari e o segundo um Nintendo), a revista foi comprada em um posto de combustível (posto camarão aqui na costeira, estranho como certas coisas marcam), li a revista toda, várias vezes, que não tinha nenhum jogo que eu possuía, mas eu adorei e comecei a viajar e imaginar como seriam aqueles jogos, na maioria dos casos eu superestimava os mesmos, mas eu era feliz, começou assim uma longa coleção daquela revista e outras que tratavam do tema GAMES, foi assim que tomei gosto por ler, um gosto incomum em minha família por razões pessoais e aceitáveis eu garanto.

Quando comecei a quinta série comecei a ler livros também em geral sempre vizitava a biblioteca e dava atenção especial aos livros da serie Vaga-lume, li quase todos. Mas ainda não estava satisfeito, queria contar minhas histórias e foi nessa época que comei a escrever também, eu era (e acho que ainda sou) péssimo nisto.

Um dia proximo a minha casa abriu uma banca de revista, eu visitava a mesma mais de uma vez por semana, e além de comprar a revista de games (Super Game Power era o top na época), comecei a procurar outras coisas pra ler, tentei quadrinhos, mas não me encarnei, então conheci as revistas de anime (Animax e Herói do Futuro) nascia ali uma nova paixão, eu lia o resumo de desenhos japoneses que eu nunca tinha visto, mas novamente imaginava as histórias e viajava… Tentei aprender a desenhar e novamente, descobri que era péssimo.

Meses se passaram até que entre as revistas de anime estava uma outra perdida (provavelmente por conta do formato pequeno colocada erroneamente junto) era a revista Rolling Player (ou coisa assim) na capa o Gambit e o Wolverine e a chamada seja você também um X-Men ou similar, não sei porque, mas comprei a revista, nada aprendi sobre os X-Men tudo que a revista tinha era a ficha dos personagens com regras para Gurps Supers, mas na época não sabia nem o que era isso. As outras matérias ajudaram menos ainda, eu nada entendi, mas era algo sobre criar e contar histórias, eu gostei e comprei mais umas duas revistas sobre o tema, que pouco adcionaram e muito me atiçavam.

Concomitantemente a isso eu havia ganho meu computador com a internet (discada, mas internet) ao pesquisar sobre rpg aprendi um pouco e cai na busca pelos RPGs independentes, o que eu entendi, gostei e decidi “mestrar” foi o UGES, um sistema fácil que usava d6s (dados de seis lados), similar ao 3d&t, mas com foco em fantasia medieval e menos “animesco”, o sistema era completo com armas, bestiario, magias, etc. Só não tinha uma aventura de exemplo, e eu não sabia exatamente como isso seria, eu apenas decorei as regras e tentei imaginar como usar aquilo em um jogo, e fiz algo BEM absurdo…

Amanhã Parte II a primeira aventura.

2 Responses to Minha Experiencia com RPG – Part 1 (Descoberta)

  1. Tati disse:

    legal.. vc nunca tinha me contado essa histora..
    to esperando pra ler a segunda parte..
    =*

  2. peroxido disse:

    Interessante que a experiência foi bastante solitária. Eu conheci por intermédio de um amigo, e o tempo todo aprendi sobre RPG na interação social, só depois de já ter jogado algumas vezes eu fui ler os livros mesmo.

Deixe um comentário

