Moveis (atualizado: 11/06/08)

Vou ter meu próprio apartamento ano que vem, vou finalmente “sair de casa” é quase um sonho… Mas como meu orçamento ficou bem comprometido com o preço do AP, tenho que escolher o que é essencial para começar, minha lista inicial possui (incluindo o básico e o que eu já possuo):

(os preços são médias retiradas da americanas.com)

– Fogão – 300~400 – Necessário, apesar de ser um péssimo cozinheiro, eu prefiro fazer minha comida que ficar dependendo dos outros, e assim também gasto menos.

– Geladeira – 800~1000 (pequena) ou quase 2000 se for a com freezer. – Minha tentação é comprar a mais cara, afinal freezer é útil, e comprar a geladeira para futuramente comprar um freezer precisarei de espaço que sempre é importante em um apartamento.

– Microondas – 250~300 – Útil pra descongelar coisas, esquentar coisas, fazer pipoca, etc… etc…

– Panelas – não sei o preço exato porque tem de pressão, frigideira, e mais umas outras… mas pra que o fogão se eu num tiver meia duzia disso?

– Copos – Já possuo – nem preciso explicar né?

– Talheres – Não deve ser caro…

– Utensílios menores (espatula, potes pra sal, pra sorvete, açúcar essas coisas).

– Pratos – Já possuo

– TV 14 – Já possuo

– Computador – Já possuo

– Aparelho de Som – Já possuo

– Toalhas, Roupa de Cama, Cobertor, etc… – Brusque tem fabricas disso, então acho que num deve ser muito caro…

– Colchão – Já possuo

– PS2 – Já possuo

———–

Metas para os meses posteriores:

– Maquina de Lavar – 200~300 – Imagina eu no tanque \o/

– Cama de Casal – a que eu quero é cara. =/ mas vou ter porque é útil!

– Mesa pra computador – 100~200

– Sofá – Não sei varia muito, quero um (ou um conjunto) grande e confortável.

– Guarda-Roupa – Obvio né, mas acho que deveria estar nesta lista, e sim na a cima.

– Mesa e cadeiras – Eu gostaria de uma mesa grande pra jogar RPG, mas acho que uma de quatro lugares tá bom, vou pensar nisso quando tiver o apartamento em mãos.

– Estante – Pra tv, livros, etc.

– Abajur – Ao lado da cama pra ler.

– Criado mudo – Para por o abajur.

– TV 29 ou maior – Tv foda! é a ultima coisa, mas vai ser grande!

– Aparelho de DVD – Para o brinquedo a cima.

————————–

Metas Beeeemmm Posteriores:

– Notebook – Não precisa ser novo +/- 1500 – como vou ter meu pc em gaspar quero que um pc pra usar em floripa e que seja facil de ficar levando e trazendo.

– Carro – Usado uns 15000 quem sabe menos (hoje vi um fusca lindo por 3 mil reais =X ) – usado a principio até porque faz muito tempo que não dirijo e tal.

————————————–

Alguma sugestão? esqueci MUITA coisa, mas com o tempo vou atualizando.

5 Responses to Moveis (atualizado: 11/06/08)

  1. Michel disse:

    Cara. Alguma coisa eu já escrevi no outro post mas vou complementar um pouco por aqui.
    Vivi a mesma experiência de ir morar em outra cidade, mas praticamente sem um tostão furado. Então, economia era a palavra de ordem.
    Da tua lista, deixei o microondas para os meses posteriores. Tudo que poderia fezer nele também poderia ser feito no fogão (demorando mais tempo, claro, mas isso era algo do qual eu poderia dispor). Os utensílios menores fui comprando conforme ia precisando (geralmente em uma loja do tipo 1,99), de imediato apenas uns potes plásticos e um abridor de latas.
    Fogão comprei um novo por menos de 300, mas abri mão do acendedor automático (do qual nunca senti falta).
    Geladeira optei por uma pequena, inclusive pela economia de energia e de espaço, e ela geralmente estava bem vazia. O tamanho do congelador nunca me incomodou, mas também nunca comprei muitos congelados já que consigo sobreviver em uma cozinha. O foda era não caber a caixa de pizza na parte de baixo (até cabia, mas daí a porta não fechava).
    Quanto às panelas, comprei um jogo simples, de cinco panelas (que custou menos de 100 conto). Serviu por um tempo, mas são um lixo. Deveria ter comprado coisa melhor.
    Ah… e abajur é algo muito gay. Sugiro comprar uma luminária (e não vais precisar enquanto morar sozinha, é só acender a luz do quarto).

  2. peroxido disse:

    Quando eu me mudei para minha casa com a Paula, nós compramos geladeira e fogão (do Rafael que tava indo pros esteites). O resto fomos comprando conforme víamos a necessidade. A primeira vez que fizemos feijão reparamos que a gente não tinha a concha de pegar feijão e sopa… aí compramos…
    Se for pensar numa lista antes, tu vais comprar um monte de coisa que vais levar um tempão para precisar, e ainda assim vai faltar muita coisa.
    As coisas básicas, pede para os teus pais para pegar da casa deles enquanto vc não compra os teus, um par de pratos, copos, talheres. Assim tu vais te organizando para comprar, aos poucos, as coisas do jeito que vc quer.

  3. Emerson disse:

    Poucos meses atrás eu e a patroa juntamos os trapos…
    Ela tinha o quarto de casal (cama+colchao+guarda-roupa-exagerado, sim 5 portas..), mais o quarto do pequeno e dvd.
    Eu tinha um pouco de grana mas precisava de carro.
    O que eu fiz, comprei um fusca por R$3.000,00. Digo-te que foi uma busca difícil, pois eu tinha limitado minha compra aos 3 mil. Não queria um fusca caindo aos pedaços, então andei muito, ouvi muita coisa que não esperava – tipo 7 mil, 12 mil, por um fusca (lindos claro) – mas encontrei a joinha. Bom de estofados, motor bom, pronto, comprado.
    Aí foi a luta dos móveis. Depois de muito andar, compramos uma TV de 21″ da Philips, conjunto de sofá simples, mesa 4 cadeiras, geladeira pequena, fogão 4 bocas e armario de cozinha. Total 3 mil reais. Não pagamos tudo a vista, mas foi uma boa compra. Faltava a maquina de lavar roupa, levar roupa pra lavar na minha sogra era uma opção, mas eu não queria (minha sogra é nota 10, mas eu tenho desconfiometro). Compramos uma consul em algumas vezes.
    Agora cuidado com as miudezas. Chegamos a fazer contas e gastar quase 400 reais com isso (panelas, copos, pratos, talheres e etc). Corra disso, faça como o peroxido disse, compre aos poucos. Ganhamos da minha sogra pratos, copos, latas. Fomos comprando o restante aos poucos, sempre de olho em promoções e afins. Um exemplo meu, adoramos vinho (seco), como eu trouxe alguns de Portugal um dia resolvemos tomar um, mas e o saca rolha? Não tinha, ficar sem beber, jamais, empurrei a rolha pra dentro e lá se foi a garrafa!
    Abraço.
    http://esnotec.blogspot.com
    PS.: estou gostando do blog, já joguei RPG, mas meus amigos cresceram, deixaram de ser amigos e c’est la vie.

  4. Clarice disse:

    Lá em casa tem uma porção de coisa emprestada. Fogão, geladeira, balcão, pia, até a mesa do computador (sem falar no próprio monitor). As louças são quase todas da casa dos meus pais, assim como as panelas (tá, mulher tem vantagem porque mãe quer dar tudo pra filhinha).
    Sugiro não ficar sem microondas e máquina de lavar (a não ser que tu pretendas ir passar todos os finais de semana em Floripa e que dê pra levar roupa pra lavar lá. Meu irmão fez isso durante um tempão e funcionava). No orkut tem uma comunidade de receitas de microondas que tem desde coisas básicas até receitas sofisticadíssimas. Vale à pena dar uma olhada.
    Essa do vinho aconteceu lá em casa também. Mas acabamos tirando a rolha com um parafuso.
    Ah, sobre as saladas: pode misturar praticamente tudo, especialmente com alface. Se quiser impressionar, tenha um vidro de tomate seco, que dá um toque mais sofisticado e é prático, só abrir o vidro e jogar na salada (o tomate, não o vidro).
    Qualquer coisa, eu já cozinho há muuuuuuito tempo. Já fiz polenta que nem o cachorro quis comer e fui aprendendo com o tempo. Tenho certeza de que vais te sair bem, mas precisando é só dar um grito. Afinal de contas, seremos colegas, né?

  5. […] me sobrará alguns trocados para comprar os moveis mais básicos (já falei disso em outro post, AQUI para ser exato) e será a vista, na PIOR das hipóteses serão comprados usados, depois cada móvel […]

Deixe um comentário

